A cachaça orgânica de Morretes

Por Bruno Rezende.

coluna zero, cachaca organica, morretes, parana, brasil

Nas duas últimas postagens você conferiu a viagem que fiz ao Paraná para conhecer a Reserva Natural Salto Morato. Viu também que no final da viagem passamos pela belíssima cidade de Morretes, que é cercada pela Floresta Atlântica da Serra do Mar. Infelizmente não tive tempo de gravar nem explorar mais profundamente as belezas e a cultura desta cidade, mas na saída fiquei sabendo da existência de uma das únicas fábricas de cachaça orgânica de alta qualidade do Brasil. Como esta típica bebida brasileira faz parte desta mistura ambiental do Coluna Zero, não poderia deixar de divulgar para fechar esta viagem com chave de ouro e sabor de cachaça envelhecida no barril de carvalho.

A cidade de Morretes sempre foi famosa pela tradição na produção de cachaça, que data de 1700. O empresário Fulgêncio Torres resolveu unir toda a tradição local dos antigos engenhos com a alta tecnologia de produção da bebida para criar uma cachaça orgânica. Cada parte do processo de produção da cachaça Porto Morretes é rigorosamente controlada, desde o plantio da cana-de-açúcar – livre de agrotóxicos – até o produto final, garantindo um produto puro, saboroso e certificado internacionalmente no mercado mundial de produtos orgânicos.
Abaixo segue uma entrevista feita com o empresário pela TV local. É um vídeo bem explicativo que mostra o processo produtivo de uma cachaça orgânica:


Deixo aqui um alerta para as lojas de artesanato de Morretes. Na minha rápida visita eu pude ir a quase todas as lojas, em nenhuma eu encontrei esta cachaça ou qualquer outra produzida na cidade, apenas as cachaças de Minas Gerais, ou seja, não estão valorizando toda a tradição da produção local.

Finalizo por aqui esse último gole sobre as belezas do litoral norte do Paraná. Para mais informações sobre a cidade de Morretes clique aqui.



Pin It now!