Autor

Foto: Leonardo Matsuda
bruno rezende, brunorz
BRUNO REZENDE

Nascido num elo perdido entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o sotaque misturado ainda deixa em dúvida sua verdadeira origem. Na infância foi estimulado pelos pais a viver em contato com a natureza, isso permitiu a descoberta de algumas coisas, como a importância do sangue para os insetos; que trilhas não são pavimentadas; a forma correta de subir, descer e rolar em morros sem quebrar um osso e o jeito certo de escorregar acidentalmente de cachoeiras sem se machucar muito, além da importância de preservar todo esse ambiente para aprender cada vez mais.

Publicitário por formação e ambientalista por natureza, desde 2010 ficou conhecido como “o publicitário anticonsumismo”, pelos textos com críticas ao consumismo e a profissão publicados no blog Coluna Zero. Não é considerado um sucesso no mercado publicitário, mas se sente realizado pelo respeito e credibilidade adquiridos com o tempo através da publicação de alguns artigos deste blog na mídia, em publicações de escolas e universidades e até em livros didáticos.

    "Saber que seus textos são enriquecedores para alguém e descobrir outras pessoas que compartilham dos mesmos ideais é minha realização diária." Bruno Rezende