Coluna Zero ganha prêmio internacional

Por Bruno Rezende.

coluna zero, meio ambiente, consumo consciente, sustentabilidade, zero utopia, the bobs, alemanha, melhor blog do mundo

Até as 15hrs esta quinta-feira parecia como outra qualquer. Tudo mudou quando resolvi assistir pela internet a transmissão ao vivo de Berlim dos ganhadores do maior concurso de blogs do mundo (The BOBs), no qual o Coluna Zero ficou como finalista em duas categorias internacionais (Melhor Videoblog e Tópico Especial Mudanças Climáticas).

Peguei o bonde andando e quando vi já iam revelar o vencedor da categoria Melhor Videoblog. Um blog da Rússia chamado Mr. Free Man levou nesta categoria, merecido pelas excepcionais animações produzidas. Logo a seguir já iam anunciar o vencedor da categoria Tópico Especial Mudanças Climáticas e anunciaram no bom sotaque inglês “Coliuñe Zirow”, autor: Bruno Rezende, Brazil. Me subiu um frio na espinha ao ver no telão do teatro Friedrichstadtpalast (tente pronunciar isso) a imagem da página principal do Coluna Zero e ao fundo o som dos aplausos da platéia.

Pode parecer pouco, mas para alguém que nem rifa ganhou na vida, isso é muito. Já estava muito feliz por ser finalista, mas ser vencedor... difícil descrever, ainda mais para um blog com apenas 6 meses de vida.

Quando a euforia começou a passar e parei para escrever este post, recebo um e-mail da organização do evento dizendo: Você está convidado para participar da cerimônia de premiação do The BOBs no contexto do Global Media Forum da Deutsche Welle, que se realizará de 21 a 23 de junho em Bonn. Em breve lhe enviaremos mais informações.

É meus amigos, este publicitário ambiental que vos fala, renegado pelas agências de publicidade e demais veículos de comunicação nacionais, estará em junho na Alemanha trazendo esse caneco para o Brasil, ou melhor, para todos vocês que com seus ideais e valores pessoais determinam os princípios do Coluna Zero.

Um SALVE para os amigos do DiHITT, do Twitter e todos os seguidores que ajudam muito no desenvolvimento do Coluna Zero. Muito obrigado.

Bruno Rezende.



Pin It now!