ECO Business 2011

Por Bruno Rezende.

coluna zero, meio ambiente, reciclagem, eco business 2011, sustentabilidade, são paulo, educação, congresso, econegocios

A primeira Feira e Congresso de Econegócios e Sustentabilidade do Brasil chega à sua 4ª edição reunindo grandes players do setor e alguns dos principais especialistas mundiais em serviços e práticas sustentáveis de negócios. Eles discutirão temas como gestão de resíduos na construção civil, eficiência energética na indústria, gargalo logístico e mobilidade urbana. Esta feira acontece entre os dias 1 e 3 de junho, das 13 as 20 horas, deste ano no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo – SP. A entrada para a feira é franca e com um pré-credenciamento, feito pelo site, você facilita seu acesso ao evento.

É um evento que oferece cultura e educação empresarial baseadas na legislação e tendências do econegócio, fomenta através de seus expositores e na realização de congressos e workshops, as boas práticas para realização do econegócio em indústrias de diversos segmentos. Um ponto de encontro para estudantes, pesquisadores, profissionais do mercado e empresas dedicadas a desenvolver alternativas que garantam maior sustentabilidade do atual sistema produtivo.

Na feira, serão apresentadas inúmeras iniciativas que mostram ser possível unir ganho ambiental e ganho financeiro. É o caso da General Wings, única fabricante brasileira de bicicletas elétricas, que apresentará uma série de alternativas sustentáveis para mobilidade na cidade.

Paralelamente à feira, será realizado congresso sobre sustentabilidade – com um ótimo desconto para estudantes. Entre os palestrantes estão Antonio Ricardo Corrêa, Diretor Jurídico da Carvalho Hosken S/A Engenharia e Construções; Paulo Bertolini, do Instituto Falcão Bauer de Qualidade; Daniella Mac Dowell, especialista em mobilidade urbana; Carlos Delpupo, gestor da divisão Sustentabilidade da consultoria Keyassociados e José Pedro de Oliveira Costa, especialista em biodiversidade e conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A organização do evento cuidou de desenvolver ações de mitigação do impacto da feira no meio ambiente. Ônibus híbridos (movidos à eletricidade e a diesel) estarão disponíveis para levar o público da estação Jabaquara do Metrô até o local da feira, gratuitamente. As emissões de carbono serão compensadas por meio do plantio de árvores. Todos os resíduos serão encaminhados para instituições responsáveis pelo processamento e reciclagem de lixo. A estrutura dos stands, tradicionalmente feita de compensados de madeira, foi substituída por placas produzidas com tubos de pasta de dente usados, um material muito mais barato, resistente e ecologicamente correto.

O evento conta com o apoio do Coluna Zero e diversos outros parceiros deste blog, além de importantes instituições de diversas área de conhecimento e atuação.

Mais informações no site: ecobusiness.net.br




Pin It now!