Por Bruno Rezende.
Não demorou muito para uma cervejaria aproveitar a repercussão da notícia sobre as latinhas de cerveja no fundo do mar de Salvador e lançar uma campanha em cima disso, um belo exemplo de “marketing de oportunidade”. Se não leu esta notícia, clique aqui para ler.
A campanha intitulada pela Skol como “Operação Fundo da Folia” reunirá neste fim de semana (27 e 28 de março) mergulhadores, conscientizadores e voluntários, que realizarão um mutirão de limpeza e sensibilização ambiental. A ação ocorrerá nas praias do Porto da Barra e Praia do Farol da Barra e receberá a ajuda dos “catadores”, recolhendo latas de cervejas e energéticos, garrafas plásticas, restos de abadás e outros objetos.
Quem quiser participar desta ação, pode acompanhar como voluntário a partir das 8h, com partida na praia do Porto da Barra. Veja no mapa abaixo:
Eu torço, em vão, para que realizem a mesma operação de limpeza em outras regiões do Brasil, principalmente nas praias do Rio de Janeiro, onde se concentra o maior consumo de cerveja, sardinha e micoses no país.
Não demorou muito para uma cervejaria aproveitar a repercussão da notícia sobre as latinhas de cerveja no fundo do mar de Salvador e lançar uma campanha em cima disso, um belo exemplo de “marketing de oportunidade”. Se não leu esta notícia, clique aqui para ler.
A campanha intitulada pela Skol como “Operação Fundo da Folia” reunirá neste fim de semana (27 e 28 de março) mergulhadores, conscientizadores e voluntários, que realizarão um mutirão de limpeza e sensibilização ambiental. A ação ocorrerá nas praias do Porto da Barra e Praia do Farol da Barra e receberá a ajuda dos “catadores”, recolhendo latas de cervejas e energéticos, garrafas plásticas, restos de abadás e outros objetos.
Quem quiser participar desta ação, pode acompanhar como voluntário a partir das 8h, com partida na praia do Porto da Barra. Veja no mapa abaixo:
Eu torço, em vão, para que realizem a mesma operação de limpeza em outras regiões do Brasil, principalmente nas praias do Rio de Janeiro, onde se concentra o maior consumo de cerveja, sardinha e micoses no país.
5 comentários:
Que super isto!! Poderia acontecer no Brasil todo, mas já é um começo!!
KKK .. adorei. Mesmo sendo um trabalho pesado de marketing, já é um avanço! rs
Apoio 100%!!!!
Que tal o coluna zero, fazer um email de "abaixo assinado" pedindo pra skol promover essa campanha no mínimo em 5 cidades do nosso litoral e depois encaminhar para a empresa em questão?! Afinal de contas não é só em Salvador que tem carnaval e bebedeira Rs .. uma boa eim.
Bjos
Boa idéia Isabela.
Mas estas marcas deveriam investir também em campanhas de conscientização, já que o problema começa na falta de educação de alguns foliões. O bom seria cortar o mal pela raiz.
Bjos,
Bruno RZ.
Devagar vamos caminhando, espero que outras empresas também entrem nessa conscientização.
bjs
Joicinha
Olá minha querida!
Com certeza é o que nós esperamos. Que estejamos vivos para ver isso acontecer.
Bjos,
Bruno RZ.
Postar um comentário