Dossiê mostra tendências de Consumo Consciente no Brasil

Por Bruno Rezende.

coluna zero, consumo consciente, tendências, dossiê, ideia sustentavel, sustentabilidade
Foi lançado no dia 8 de março pelo Ideia Sustentável o dossiê Tendências Para o Consumo Consciente. Este é o primeiro de quatro dossiês – lançados um por mês – que apresentará um estudo aprofundado sobre o consumo consciente e tendências de mercado voltados à sustentabilidade no Brasil e no mundo.

O dossiê foi produzido em parceria com a Unomarketing e Mob Consult, e está dividido em duas partes. Na primeira, Ricardo Voltolini, diretor de Ideia Sustentável, destaca achados inéditos do Monitor de Responsabilidade Social Corporativa (MRSC) 2010, estudo realizado pela Market Analisys. Entre outros dados, revela que no Brasil 21% dos cidadãos estão informados sobre as condutas socioambientais de empresas brasileiras e que o fator comportamento sustentável de fabricantes de produtos corresponde a um peso de 9% entre os atributos selecionados pelo consumidor na hora de comprar um produto.

Com informações colhidas a partir de texto elaborado por Fabián Echegaray sobre uma década de pesquisas do MRSC (Ideia Socioambiental, número 17, Setembro/2009), o consultor aponta três tendências que vão influenciar o cenário de consumo consciente no Brasil e no mundo.

Na segunda parte, este dossiê publica uma síntese do estudo feito por Luiz Bouabci, da Mob Consult, que contém também uma análise com tendências para refletir sobre o consumo consciente.

Clique aqui para ler na íntegra o dossiê.



Pin It now!